Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Mais poesia de Agostinho Neto nos livros didáticos do Brazil

O Grupo SM vai editar em 2010 livros didácticos do Ensino Médio, nos quais irá utilizar os poemas ADEUS À HORA DA LARGADA e CRIAR de Agostinho Neto, nos livros de GEOGRAFIA E LITERATURA e SER PROTAGONISTA PORTUGUÊS-LITERATURA, Volume 3, respectivamente.

O Grupo SM faz mais do que produzir livros didáticos: oferece projetos educativos integrais, que buscam contemplar as diferentes dimensões da formação humana, apoiando da forma mais próxima possível o trabalho dos educadores.

Afinal, todo professor sabe que educar não se resume a aplicar as lições que estão nos livros. A ação pedagógica compreende razão e afeto, interioridade e vida social, assimilação de conteúdos e um conjunto de habilidades e competências sem as quais o ciclo da construção do conhecimento não se completa.


Os diferentes aspectos da formação estão contemplados nas nossas coleções didáticas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, que se articular em um conjunto de propostas que visam, em última instância, apoiar o trabalho do professor e ajudá-lo a promover um ensino que leve a formação de seres humanos mais críticos e a construção de uma sociedade mais justa.

 

 

 

·    O jovem protagonista é autónomo, solidário e competente, capaz de promover seu próprio desenvolvimento e o da sociedade em posição de igualdade com os outros atores sociais. O protagonismo juvenil é a ação criativa e construtiva do jovem na escola e na comunidade.

O Projeto Ser Protagonista apresenta uma proposta de formação/ação que vai além da sala de aula, por meio de conteúdos contextualizados e interativos. Esse processo leva o aluno a adquirir maior capacidade de interferir de forma relevante na sua aprendizagem, bem como na sua inserção social como cidadão crítico e capaz de fazer suas próprias escolhas.


Ser protagonista é um projeto editorial que conta com a participação de especialistas para cada tema abordado, unindo o conhecimento destes profissionais à experiência editorial do Grupo SM.

Saiba mais em http://www.edicoessm.com.br/ . Escrito à luz do novo Acordo Ortográfico.

Seja nosso parceiro

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: